terça-feira, 20 de julho de 2010

Agora sim.. Detalhes desde o começo..

Olá pessoal, como estão?

Por aqui os trabalhos seguem na velocidade máxima. Ontem unificamos o cronograma das duas equipes e agora estamos trabalhando em conjunto de forma que nenhum membro de nenhum grupo fique ocioso durante o período de trabalho. Vou relatar aqui alguns os principais acontecimentos desde o dia em que saímos de Rio Grande:

Quinta-feira 15 de julho de 2010

Nossa equipe saiu de Rio Grande exatamente as 12:45 rumo a POA. Chegamos lá por volta das 17 horas e ficamos alojados no quartel do exército juntamente com a equipe da Unipampa que desenvolveria atividades na cidade vizinha Governador Jorge Teixeira. Neste dia acordamos as 03 da manhã para irmos rumo ao aeroporto Salgado Filho, de onde saímos as 06h rumo ao Galeão - Rio de Janeiro.

Sexta feira, 16 de julho de 2010

Chegamos no Galeão as 8 da manhã, porém ficamos no aeroporto até as 11 esperando outra equipe que nos acompanharia até a base militar de Bonsucesso, localizada no complexo da Maré. Chegando lá fomos muitíssimo bem recebido pelos militares que a todo tempo se mostraram solícitos e receptivos. Lá, havia equipes de outras universidades do RS, SC, PR e MG. De lá saímos a meia noite para embarcar as 03 da manhã no avião da FAB. Porém, o avião teve um problema no trem de pouso que só foi resolvido as09 da manhã, hora em que embarcamos. Nem preciso dizer que, pelo fato de ter que esperar e dormir no chão duro e frio, muitas pessoas reclamaram bastante.

Sábado, 17 de julho de 2010

Embarcamos pra Rondônia as 9 da manhã e chegamos aqui por volta das 13h (meio dia na hora local). De lá fomos direto pra uma base militar em Porto Velho, local em que almoçamos e recebemos um treinamento de sobrevivencia na selva durante o período da tarde. A noite foi hora de jantar e depois dormir, para no outro dia estar de manhã cedinho embarcando para a cidade de destino. Lá estavam todas as equipes da Operação Mamoré. Foi muito bom compartilhar os mesmos sentimentos e expectativas com TODOS.

Domingo 18 de julho de 2010

Saímos as 8 da manhã de Porto Velho após o almoço. A viagem até Vale do Paraíso demorou em torno de oito horas e chegamos aqui por volta das 16 horas. Fomos recebidos pelas autoridades locais e já começamos a divulgação boca a boca.

Segunda 19 de julho de 2010

As equipes sentaram durante o período da tarde e estruturaram o projeto unificado. Foi bom porque pudemos organizar o cronograma em conjunto eassim melhor conhecer os colegas e a proposta de trabalho de cada grupo. Foi muito porque ambos projetos são muito completos e ninguém sequer pensou em sequer deixar de aplicar o que havia planejado. O projeto foi estruturado, totalizando oito páginas organizadas ao longo de seis horas ininterruptas. Teremos até quatro atividades paralelas em lugares distintos e públicos-alvo diferentes. A noite jantamos e começamos a nos preparar para o dia de hoje, em que já aconteceram oficinas no período da manhã.

Terça, 20 de julho de 2010

Agora estão acontecendo três no turno da tarde e a noite haverá o cine rondon. Paralelamente a isso tudo, ainda estamos fazendo divulgação na rádio e distribuindo os folders de mão em mão. As pessoas daqui são maravilhosas!!!